Blumenau mantém 20 casos confirmados da Covid-19

Foto: Karolina Bonin/PMB

Não houve aumento no número de casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em Blumenau nesta segunda-feira (30). Segundo dados divulgados pela prefeitura, o número está estabilizado em 20 casos confirmados. Todos estão em casa, em isolamento, e o estado de saúde é estável.

Números de Santa Catarina

Em Santa Catarina, são 219 casos confirmados da doença, sendo que 20 pacientes estão internados em UTIs. Nesta segunda-feira também foi registrada a segundo morte no estado pela Covid-19.

O empresário e sócio conselheiro da empresa Krona, de Joinville, estava internado em estado grave no hospital Dona Helena e não resistiu a doença. Ele era portador de diabetes. Ele esteve recentemente nos Estados Unidos e retornou com sintomas da doença.

Números no país

Subiu para 4.579 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos também aumentou, agora são 160. A maior parte está em São Paulo, que concentra 113 mortes e lidera a lista nacional com 1.517 casos confirmados. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até esta segunda-feira (30).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Maranhão (1), Pernambuco (6), Piauí (3), Rio Grande do Norte (1), Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (18), São Paulo (113), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (3) e Santa Catarina (2).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”