Blumenau imuniza sete mil pessoas no primeiro dia da vacinação na rede pública

Mais de sete mil pessoas tomaram a vacina contra a gripe no primeiro dia da vacinação na rede pública de saúde em Blumenau. A cidade antecipou o início da campanha nacional para sábado e neste dia se vacinaram cerca de 7,1 mil pessoas, segundo divulgou a Vigilância Epidemiológica. A imunização foi feita nos sete ambulatórios gerais da cidade, das 8h às 17h, e todos tiveram grande movimento, inclusive filas. Apesar disso, a Vigilância Epidemiológica considera positivos os números do primeiro dia da vacinação.

Podem tomar a vacina gratuitamente gestantes, mulheres que deram a luz recentemente, idosos, trabalhadores da saúde, crianças menores de cinco anos e portadores de doenças crônicas, que fazem parte dos grupos de risco determinados pelo Ministério da Saúde. A meta estabelecida é vacinar 85% do público alvo. Blumenau tem direito a 107 mil doses, que é quantidade de pessoas que devem se vacinar, e 45 mil já foram entregues pelo Ministério da Saúde. Com as sete mil vacinas já realizadas, restam agora cerca de 38 mil doses. Segundo a Secretaria de Saúde de Blumenau, o restante deve chegar ao longe desta semana.

A partir desta segunda-feira a vacina contra a gripe em Blumenau é feita nos postos de saúde com sala de vacinação e nos ambulatórios gerais das 7h às 21h. A campanha segue até o dia 20 de maio e no próximo sábado está programado o dia D da vacinação com todas as unidades de saúde abertas. Blumenau contabiliza cinco mortes por gripe A, 32 casos confirmados e 38 pessoas internadas, sendo sete em UTIs de hospitais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”