Blumenau garante mais seis vagas nos Jogos Abertos de SC

O voleibol feminino de Blumenau conquistou o título do Regional Leste-Norte e garantiu vaga para o Jasc 2016. Imagem ilustrativa/FMD.

A delegação blumenauense foi até Mafra na última semana (6 a 11) em busca de nove vagas para o JASC 2016. Eram cinco modalidades no masculino e quatro no feminino. As mulheres conquistaram todas as vagas, no handebol, voleibol, bolão 23 e bocha. No masculino, as vagas garantidas para Tubarão no final do ano vieram com o handebol e no bolão 23. No basquete, futebol e futsal as equipe blumenauenses acabaram não conseguindo as vagas.

O basquete blumenauense é representado pela Apab, que é a atual bicampeã catarinense e, juntamente com o Joinville, líder do estadual desse ano. O Joinville foi quem bateu Blumenau na final e ficou com a vaga. No futsal, a AD Hering ficou com a terceira colocação do Leste-Norte, perdendo assim a única vaga para os Jogos Abertos. O futebol, que é representado pelo Metropolitano, após passar pelo Joinville na semifinal, perdeu nos pênaltis para o Brusque e também não conseguiu a vaga.

O JASC 2016 vai acontecer entre os dias 11 e 19 de novembro, em Tubarão. Nesta edição a competição será com menos equipes por conta das dificuldades financeiras. Além dos classificados em Mafra, o basquete feminino e o voleibol masculino também já estão garantidos na competição, já que foram campeões da edição do ano passado.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”