Blumenau ganha na justiça direito de proibir idosos de circular no transporte coletivo

Foto: Ilustrativa/Internet

Blumenau ganhou aval da justiça para proibir idosos de circular no transporte coletivo da cidade. A medida consta de um decreto que foi derrubado na semana passada por uma ação da Defensoria Pública do Estado. A prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça que acatou a decisão do município.

A sentença foi divulgada no final da tarde deste terça-feira. Com isso, a partir desta quarta-feira (8), pessoas com mais de 60 anos não podem utilizar o transporte público da cidade.

A prefeitura argumentou que a medida busca garantir a saúde dos idosos que formam o principal grupo de risco. O governo também alegou o crescimento no número de internações e atendimentos ambulatoriais. Outro fato que amparou a decisão foi de que 72% dos óbitos registrados na cidade pela Covid-19 de pessoas idosas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”