Blumenau está há dois dias sem novos casos suspeitos de gripe A

Desde a terça-feira, dia 5 de abril, os hospitais de Blumenau não internaram mais nenhum paciente com suspeita de gripe A. O último caso foi registrado na segunda-feira. A informação é da Gerente de Vigilância Epidemiológica Ivonete dos Santos, que ainda afirma que os últimos seis resultados que voltaram de Florianópolis, vieram com negativas para o vírus H1N1.

Até esta quinta-feira (07), Blumenau aponta 25 casos confirmados de gripe A na cidade, sendo três óbitos e outros quatro em estado grave na UTI. Além disso, são seis casos aguardando resultados de exames. As vacinas, prometidas pelo governo do estado para serem disponibilizadas a partir do dia 25 de abril, ainda não chegaram em Santa Catarina. Segundo Ivonete, existe um atraso do Ministério da Saúde, que prometeu enviar os medicamentos no dia 1º deste mês.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”