Blumenau entra para lista de cidades infestadas pelo mosquito da dengue

Blumenau foi declarada infestada pelo mosquito da dengue pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Segundo dados divulgados na semana passada, a cidade registra 268 focos, contra apenas 39 no mesmo período do ano passado, um aumento de 600%.

Além da criação de uma Sala de Situação envolvendo setores diversos do poder público, conforme orientação da Dive, também serão adquiridos mais materiais necessários para a intensificação do monitoramento, como microscópios e pulverizador.

Para a população, os cuidados contra o Aedes Aegypti são reforçados, como eliminar e evitar água parada, evitar plantas como bromélias, tratar a água das piscinas com cloro e evitar acúmulo de entulho.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”