Blumenau encerra segunda-feira na vice-liderança do Jasc

Com a computação dos pontos de algumas modalidades encerradas nesta segunda-feira, dia 4, Blumenau diminuiu a diferença de pontos para Itajaí, na luta pela liderança da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Apenas cinco pontos separam as duas cidades (62 contra 57), deixando Blumenau a seis pontos da liderança do quadro geral de pontos.

Além de pontuar em todas as 12 modalidades encerradas até aqui, enquanto Itajaí pontuou apenas em seis, Blumenau obteve conquistas importantes nesta segunda-feira. E elas poderão fazer a diferença no decorrer da competição.

A maior delas ocorreu no futsal masculino, onde Blumenau venceu Jaraguá do Sul de maneira heróica. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, Blumenau fez mais dois no tempo extra, vencendo por 4 a 2. A semifinal será com Joinville nesta terça, às 19h, também em Pomerode. Tubarão e Curitibanos fazem a outra semifinal, às 20h30.

Outros semifinalistas

O voleibol masculino voltou a mostrar sua força e avançou às semifinais. A equipe blumenauense venceu Jaraguá do Sul por 3 sets a 0 e fará a semifinal contra Balneário Camboriú, às 20h, no Ginásio da Mueller, em Timbó. Antes disso, Chapecó e São José decidem a outra vaga na final.

O handebol feminino também garantiu vaga na semifinal ao bater Chapecó por 33 a 13, no ginásio de Esportes da Associação de Servidores Públicos Municipais de Timbó. Nesta quarta a equipe tem uma dura batalha por uma vaga na final diante de Concórdia, tradicional adversária em competições estaduais e na Liga Nacional. A disputa começa às 17h, também em Timbó. Quem vencer pega o vencedor de São José e Itajaí na final.

Nesta terça tem o encerramento do tênis de campo masculino e dos dois naipes do vôlei de areia. Serão mais três troféus e pontos em disputa. O dia também marca a estreia do basquete masculino, bocha feminina, bolão 16 feminino, futsal feminino, handebol masculino, judô e do voleibol feminino.

Confira como foram as modalidades nesta segunda e também toda programação de Blumenau nesta terça-feira:

Basquete feminino
A modalidade folgou nesta segunda. Hoje, às 14h, enfrenta São José pela semifinal, no Ginásio de Esportes E.M Maurício Germer, em Timbó.

Basquete masculino
Estreia nos JASC contra Campos Novos, às 17h, no Ginásio de Esportes E.M Maurício Germer, em Timbó. O time está na Chave A.

Bocha feminina
Outra modalidade que estreia nos JASC nesta terça-feira. Blumenau está na Chave B, ao lado de São Ludgero, Campos Novos e Timbó. As atletas jogam no período da tarde, a partir das 15h. O primeiro confronto é contra São Ludgero, na categoria trio. A disputa também será em Timbó, nas Canchas da Associação de Moradores do Bairro das Nações.

Bocha masculina
Fechou sua participação nos Jogos Abertos em quinto lugar. Na manhã desta segunda-feita enfrentou Caçador, atual campeã brasileira. Venceu no individual por 12 a 3, mas foi superada no trio (12 a 6) e duplas (12 a 4).

Bolão 16 feminino
Estreia nos Jasc nesta terça-feira. A equipe está na Chave B e tem seus dois primeiros confrontos com Timbó (11h) e Caçador (18h30).

Bolão 23 masculino
Foi quarto colocado nos JASC. Perdeu para Rio do Sul na decisão do bronze por 1.402 a 1.397. Timbó ficou com o título da modalidade.

Ciclismo feminino
Não teve provas nesta segunda. Na classificação geral é quinta colocada.

Handebol masculino
Palhoça será o adversário da estréia nesta terça-feira. O confronto será em Indaial, no Ginásio de Esportes da PAME, às 19h30.

Futebol feminino
A cidade se despediu da competição ao ser derrotada por Criciúma por 4 a 0, pelas quartas de final.

Futsal feminino 
Figura na Chave A, junto com Chapecó, Lebon Régis e São Carlos. A estreia é contra Lebon Régis, às 14h30, no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo, em Timbó.

Punhobol
Recebeu nesta segunda-feira o troféu e as medalhas de terceiro lugar, conquistadas no domingo após bater Pomerode por 3 a 2.

Tênis masculino
Pela manhã, a modalidade perdeu para Itajaí por 3 a 0 nas duplas, em jogo interrompido ontem por causa das chuvas. À tarde se recuperou, derrotando Florianópolis por 3 a 2. Volta às quadras nesta terça. O adversário sai do confronto entre Indaial, Timbó e São Miguel do Oeste.

Tiro ao Prato
Foi terceiro colocado nos JASC, somando 248 pontos nos dois estilos de tiro.

Vôlei de Areia masculino
Blumenau perdeu para Jaraguá do Sul por 2 a 0 e fechou a competição na quinta colocação.

Vôlei de Areia feminino
Perdeu para Balneário Camboriú por 2 a 0. As meninas esperam agora o confronto entre Timbó e Navegantes, no Parque Central de Timbó. O vencedor será o adversário na decisão da repescagem. O ganhador decide o título com Balneário Camboriú.

Voleibol feminino
Mais uma estreia de Blumenau. No Ginásio de Esportes da ACAEN, em Pomerode, as meninas do vôlei enfrentam Catanduvas às 14h. Blumenau está na Chave B ao lado da Catanduvas, Curitibanos e Pinhalzinho.

Xadrez feminino
Derrotou Itajaí e Concórdia por 3 a 1. Após a terceira rodada, Blumenau assumiu a liderança com 10 pontos, seguida por Concórdia e Içara. Enfrenta São José a partir das 15h, no Centro de Convivência do Idoso, em Timbó.

Xadrez masculino
Também venceu suas duas partidas: 2,5 a 1,5 sobre Timbó e 3 a 1 contra Concórdia. Está em terceiro na classificação geral. Nesta terça, disputa partida contra Florianópolis, também a partir das 15h.

Quadro de pontos
1º Itajaí: 62 pontos
2º Blumenau: 57 pontos
3º Chapecó: 42 pontos

Quadro de medalhas
1º Itajaí: 30 ouros, 16 pratas, 16 bronzes (62 no total)
2º Blumenau: 10 ouros, 13 pratas, 24 bronzes (47)
3º Tubarão: 10 ouros, 9 pratas, 11 bronzes (30)

Quadro de troféus
1º Itajaí: 5 troféus de campeão, 1 de vice
2º Florianópolis: 2 troféus de campeão, 2 de 3º lugar;
3º Blumenau: 1 troféu de campeão, 3 de vice, 3 de 3º;

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.