Blumenau disputa Campeonato Brasileiro de Handebol em preparação para Liga Nacional

Foto: CBHb/Divulgação.

Garantida na Liga Nacional deste ano, a equipe feminina de Handebol de Blumenau está em Maringá (PR), disputando o Campeonato Brasileiro da modalidade, uma espécie de pré-liga. A competição, de menor importância no cenário nacional do que a liga, conta com sete equipes, divididas em dois grupos.

Iniciada nesta terça-feira, Blumenau já conquistou o primeiro bom resultado. Jogando contra a equipe da casa (Maringá), venceu por 16 a 15. A goleira blumenauense, Josiane, foi eleita a melhor jogadora da partida. O próximo desafio de Blumenau é contra Juiz de Fora/Paulínia, de Minas Gerais.

Segundo o técnico Sérgio Carneiro, o Campeonato Brasileiro é uma espécie de preparação para a Liga Nacional, para conhecer o nível das outras equipes nacionais e o modo como jogam. Isso porque no ano passado, por questões financeiras, Blumenau não pôde participar na principal competição do país. Este ano, uma campanha feita pela própria equipe, buscando cotas de patrocinios com empresários, garantiu até esta quarta-feira (18), aproximadamente metade dos R$ 40 mil necessários pra liga. A expectativa é até o final da competição arrecadar o restante.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”