Blumenau deve ter vacinas contra Gripe A a partir da próxima semana

A Secretaria de Saúde de Blumenau informou que as vacinas contra a Gripe A devem começar a ser disponibilizadas a partir da semana que vem em Blumenau. Segundo a Gerente de Vigilância Epidemiológica do Ivonete dos Santos, ainda não há uma data prevista para o inicio da vacinação, porém, a partir do momento em que elas chegarem no municipios já serão prontamente distribuídas pelas salas de vacina na cidade. O dia D da campanha continua sendo no dia 30 de abril.

Ainda segundo a gerente, o Ministério da Saude deve começar a enviar as vacinas para os estados e principalmente Santa Catarina, ainda nesta sexta-feira (01). As pessoas que terão direito a vacina gratuita são crianças de 6 meses a cinco anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas.

Apenas em Blumenau, segundo informações da secretaria de saúde, 12 pessoas já tiveram a confirmação da gripe A em 2016, incluindo as duas mortes do último final de semana. Em relação aos outros 10 casos restantes, oito continuam internados no hospital, sendo 5 em estado grave na UTI.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”