Blumenau depende apenas de si para carimbar classificação à segunda fase da Superliga B de Vôlei

Foto | Jaime Batista

Após ser derrotada pelo time de São Bernardo no último sábado, a Apan/Barão/Cremer, volta à quadra nesta sexta-feira, às 19h30min, para o seu último e mais importante confronto na fase de grupos. O adversário da vez é o jovial time do Itajaí Pró-Vôlei, que fará diante de Blumenau o  quinto jogo na competição.

O técnico André Donega e a torcida esperam ver a mesma confiança que o time apresentou contra Araucária, no dia 27 do mês passado. A equipe que entrará em quadra, provavelmente será: Marcão e Kelvin nas pontas, Danilo e Raúl no meio, China como levantador, Najari atuando como oposto e de líbero o baixinho Estevan.

Já pelo lado itajaiense, o técnico Marcelo Pereira, tem em suas mãos um elenco jovem. Dez dos quinze atletas inscritos tem 19 anos ou menos. Mas para dar uma experiência ao time, Itajaí chamou alguns nomes que são bem conhecidos dentro do cenário do voleibol. Estes nomes são, o central Renato Felizardo ex-Florianópolis e o líbero Rafael Koettker ex-Rio de Janeiro e Apan/Blumenau.

O último embate entre as equipes foi no Jasc de 2015. E Blumenau venceu de forma tranquila, 3×0.

Caso a Apan ganhe por 3×0 ou 3×1, garante automaticamente sua classificação para as quartas de final. Com um 3×2 para a equipe blumenauense, a classificação ficará muito próxima, porém ainda dependerá de resultados de terceiros, para ingressar à próxima fase. Os ingressos para a partida custam R$10. Crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos, não pagam.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”