Blumenau conquista 4º lugar no Parajasc 2019

Foto: Divulgação

Terminou neste domingo, dia 20, na cidade de Caçador, as disputas da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Blumenau participou com uma delegação de 135 paratletas em oito modalidades e encerrou a participação com o 4º lugar geral, três pontos atrás de Chapecó, que ficou com o terceiro lugar.

A maior delegação da história do paradesporto de Blumenau garantiu 15 troféus. No Atletismo masculino, a categoria Deficiência Intelectual (DI), conquistou o bicampeonato, com quatro ouros, duas pratas e um bronze. O feminino do mesmo grupo também ficou em primeiro, com seis ouros, três pratas e um bronze. Na categoria Deficiência Auditiva (DA) tanto no feminino como no masculino, a cidade conquistou o segundo lugar geral, com três medalhas de ouro para as meninas e três ouros e uma prata para os meninos.

No Goalball, Blumenau saiu vitorioso no naipe feminino, garantindo o primeiro lugar. No masculino a cidade ficou com o bronze. Os destaques de Blumenau neste ano foram a Bocha Paralímpica, que ficou com o inédito 2º lugar e também o Atletismo, categoria Deficiência Física (DF), que venceu a modalidade e conquistou o tricampeonato.

Para a diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, a participação foi mais que satisfatória. “Este foi o Parajasc que estávamos mais focados. Foi o nosso primeiro ano que fomos em busca do pódio e a nossa colocação no quadro geral, ficando apenas a três pontos do terceiro, é algo a se comemorar. Temos a sensação de que o dever foi cumprido”, comemora.

O Paradesporto de Blumenau é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte. Nas categorias escolar e adulto, o programa soma 500 participantes.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”