Blumenau confirma os dois primeiros casos de coronavírus no município

A Prefeitura de Blumenau confirmou na manhã desta sexta-feira, 20, os dois primeiros casos de coronavírus na cidade. Os resultados ainda aguardam contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). Um dos pacientes é um idoso de 72 anos. O outro é uma jovem de 29 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois passaram pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um deles ainda deve permanecer recebendo tratamento, enquanto o outro deve receber alta do hospital em breve. Nenhum deles precisou de auxílio do respirador.

Os dois pacientes não tinham ligação e não estavam entre os casos monitorados. O Secretario Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, disse que a partir de agora a restrição será maior e que a população precisa aderir ao isolamento social.

Durante a coletiva o Prefeito Mário Hildebrandt anunciou algumas ações para o enfrentamento da doença. Quatro carros de som vão circular pela cidade para recomendar o isolamento social. Além disso, serão realizadas barreiras de orientação para os carros que chegam à cidade. Hildebrandt lembrou que a cidade tem 57 entradas e saídas, o que inviabiliza um possível bloqueio.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”