Blumenau confirma mais duas mortes por Covid-19

O boletim coronavírus deste domingo, 28, de Blumenau confirma mais duas mortes por Covid-19. A cidade chega agora a 393 vítimas desde o início da pandemia.
De acordo com a prefeitura, as duas mortes aconteceram no sábado, 27, e são de mulheres. Uma delas, de 54 anos, estava internada na UTI desde o dia 19 de março. A segunda vítima tinha 85 anos e deu entrada na UTI no dia 20.
Foram confirmadas também 101 novos casos da doença, fazendo Blumenau alcançar 47.738 confirmações desde o início da pandemia. Destes, 46.167 estão recuperados.
Ainda segundo os números da prefeitura, o município tem hoje 1.040 pacientes confirmados com Covid-19 em isolamento domiciliar e 183 pacientes internados, sendo 78 em UTI e 105 em enfermaria.
O município orienta as pessoas a manter o isolamento social, ficando em casa se possível. Também reforça a obrigatoriedade do uso da máscara e a importância da higienização frequentas das mãos.
Vacinação
Neste domingo, 28, foram aplicadas 1.957 vacinas da primeira dose e 34 da segunda dose da imunização contra o coronavírus no município. De acordo com a prefeitura, até o momento, já foram aplicadas 26.522 primeiras dose e 10.646 segundas dose.
Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”