Blumenau chega a 54 mil pessoas vacinadas contra a gripe e atinge 48% da meta

Imagem ilustrativa

Passado o primeiro mês da campanha nacional de vacinação contra a gripe, mais de 54 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já foram imunizadas em Blumenau. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira,10, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com o número, a cidade alcançou 48,6% da meta estimada para o município, que é de cerca de 111 mil pessoas. Os números ainda estão abaixo do esperado, nesse ritmo, Blumenau teria que imunizar uma média de 3.100 pessoas por dia para alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde até o fim da campanha, que se encerra no próximo dia 31.

O Secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, pede a colaboração da população. “Neste sábado haverá vacinação nos AGs da Velha e Garcia, das 8h as 11h para quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não tomou a dose”.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Blumenau é a cidade que possui o maior número de casos confirmados de gripe A no estado ao lado de Florianópolis. Em 2019 já são 4 casos e uma morte confirmada pela doença.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Blumenau chega a 54 mil pessoas vacinadas contra a gripe e atinge 48% da meta

  1. Felipe Dias

    Artigo excelente! Só informação de qualidade, meus parabéns ao autor (a), é esse tipo de informação que me leva a ler todos os dias temas como este.

Comentários estãp fechados.