Blumenau chega a 25 casos confirmados de gripe A em 2016

Blumenau é a cidade com mais casos de gripe A em Santa Catarina. Em mais uma remessa de exames retornados de Florianópolis nesta terça-feira (05), mais cinco casos foram confirmados para o município. Atualmente, segundo a Gerente de Vigilânia Epidemiológica Ivonete dos Santos, são 25 casos na cidade, sendo três óbitos e outros quatro em estado grave internados em UTIs.

Além disso, outros três pacientes também com o virus H1N1 confirmados estão internados nos hospitais da cidade. Porém, não são acrescentados aos números de Blumenau, pois são moradores de outras cidades do Vale do Itajaí. Ainda segundo Ivonete, são 12 pacientes ainda aguardando exames, e este número pode aumentar a qualquer momento, como vem acontecendo nos últimos dias.

Até esta quarta-feira (06), sete pessoas morreram em Santa Catarina pelo vírus H1N1, sendo três de Blumenau e os outros quatro de Brusque, Guaramirim, Araranguá e Lages. Segundo última divulgação do Governo do Estado, a campanha de vacinação começa no dia 25 em todas cidades catarinenses.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”