Blumenau chega a 20 casos confirmados de gripe A em 2016

Blumenau é a cidade com o maior número de casos de gripe A no estado catarinense. Até o momento, segundo a Gerente de Vigilancia Epidemiológica, Ivonete dos Santos, são 20 casos confirmados no município até esta segunda-feira (04). Além disso, são pelo menos, nove casos suspeitos que aguardam exames.

Entre os confirmados, cinco estão em estado grave na UTI. Na última sexta-feira (02), mais uma morte foi registrada na cidade. A paciente, de 60 anos, morreu no hospital em Brusque, onde era tratada, porém, era blumenauense, moradora do Bairro Boa Vista.

Na semana passada, o Governo do Estado confirmou o adiantamento de cinco dias para a vacinação em Santa Catarina. Ao invés de começar a campanha no dia 30 de abril, como em todo Brasil, o estado deve começar a distribuir as vacinas a partir do dia 25. Ainda segundo Ivonete dos Santos, a intenção do governo municipal por conta dos números, é adiantar ainda mais essa data, para o dia que as vacinas chegarem. Porém, isso ainda não foi confirmado.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”