Blumenau avança no Ranking nacional de Saneamento com 40% do esgoto tratado

Blumenau avançou no Ranking do Saneamento 2017, divulgado na última semana pelo Instituto Trata Brasil. A cidade subiu nove posições desde o último levantamento anual e hoje ocupa o 65º lugar no ranking, que traça um diagnóstico dos principais indicadores de saneamento básico e o avanço dos 100 maiores municípios do Brasil.

Em Santa Catarina, Blumenau está atrás de Florianópolis (49º) e na frente de Joinville (73º). O levantamento teve como base os números do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2015, sendo que desde aquele ano o município manteve o ritmo das obras de implantação.

A cidade conta hoje com 40% do esgoto coletado e tratado. Em comparação ao ranking divulgado em 2012 (baseado em dados de 2010), a cidade ocupava a 94ª colocação, e já avançou então 29 posições.

O Ranking do Saneamento Básico nas 100 Maiores Cidades do país é publicado desde 2009 pelo Instituto Trata Brasil e sua metodologia atual foi desenvolvida pela GO Associados. Os dados utilizados são dos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS – ano base 2015.

Fonte: Oficina das Palavras

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”