Blumenau arrecada donativos para ajudar população de Xanxerê

Foto: Reprodução/Site: Deolhonotempo.

Uma união de forças entre Prefeitura de Blumenau e Corpo de Bombeiros está organização uma arrecadação de donativos para encaminhar à comunidade de Xanxerê que foi atingida por um tornado na última segunda-feira, dia 20, no oeste catarinense. No primeiro momento, o pedido é de água e lonas. Um caminhão deve sair da cidade já na noite de hoje, quarta-feira, a caminho de Xanxerê. Porém, a arrecadação continua pelo menos durante esta e a próxima semana.

O recolhimento de donativos está sendo feito no quartel de Corpo de Bombeiros de Blumenau, que fica localizado em frente a Terminal da Proeb, no Centro da cidade. O tornado destruiu cerca de 1,5 mil edificações de Xanxerê, onde duas pessoas morreram, 130 ficaram feridas e aproximadamente 6 mil pessoas ficaram desabrigadas. Os ventos, de acordo com os meteorologistas chegaram a até 250 km/h.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”