Blumenau aposta em time campeão catarinense no ano passado para estadual 2016

O time que irá disputar o estadual desse ano foi o bicampeão catarinense em 2016. Foto: Jotaan Silva/RNR.

A equipe do basquete masculino de Blumenau irá jogar o Campeonato Catarinense deste ano com praticamente o mesmo time de 2015. Dos atletas do ano passado, apenas Fabrício e Ricardo Probst, não estão mais no plantel. Fabrício que não jogou o estadual do ano passado porque estava lesionado, se recuperou, jogou os Jogos Abertos pela cidade, porém, agora é reforço do São José. Já Probst, que também ficou de fora dos jogos finais do catarinense por lesão, se aposentou e por isso não atuará neste ano.

O jogador mais velho de Blumenau para o catarinente 2016 será Bruno Lazzaris, de 25 anos. De acordo com o Presidente da Apab, Sérgio Carneiro, reforços estão sendo procurados e podem chegar no decorrer da competição.

A intenção é trazer mais um armador, porque o Gustavo está ficando muito tempo na quadra, sendo que nosso reserva tem apenas 17 anos. E também temos a carência de um pivô fixo, pois o único que temos tem 19 anos. São promissores, mas são jovens”, afirmou Carneiro.

Blumenau estreia na quinta-feira (07) pelo estadual, contra São José fora de casa, às 18h30. As duas equipes, junto com Brusque, Joinville, Florianópolis e Balneário Camboriú estão na Chave A. A primeira etapa contempla jogos de ida e volta, todos contra todos, e os três primeiros colocados classificam para a segunda fase.

Confira a classificação e tabela da primeira rodada:

tabela estadual

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”