Blumenau aplica novo modelo de testagem do coronavírus a partir de segunda-feira

Foto: Lindsey Wasson/Reuters

Na próxima semana os sete ambulatórios gerais de Blumenau vão realizar coletas de testes aleatórios na população. O governo define como um inquérito epidemiológico, que através do resultado desses exames vai possibilitar um diagnóstico mais preciso e amplo sobre a situação do coronavírus no município.

Serão 1.300 testes RT-PCR aplicados entre segunda a sexta-feira da próxima semana. As próprias unidades de saúde vão selecionar as pessoas que vão participar dos exames de forma aleatória. Pessoas com suspeita da doença não serão selecionados.

Segundo o secretário de Saúde, Winnetou Kranbeck, cada unidade de saúde tem uma meta de testes que devem ser aplicados. As pessoas que aceitarem participar dos testes serão atendidas em espaço separado nos AGs e apenas um representante por família poderá ser selecionado para a etapa de coletas.

A amostragem será por faixa etária e servirá para apontar os dados sobre a prevalência de casos clínicos ou portadores da Covid-19 na cidade. Após os resultados, novas etapas devem ser implantadas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”