Black Friday brasileira começa nesta quinta-feira

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (3), começa uma nova edição da Semana Brasil, campanha nacional que estimula o varejo a oferecer descontos em produtos e serviços. A ação, criada pelo governo federal para estimular a economia, gera expectativa positiva no comércio.

Levantamento feito por empresas especializadas, mostrou aumento de 41% em transações online durante o evento no ano passado, enquanto as vendas no varejo presencial aumentaram 11%.

A ação também é conhecida como Black Friday verde e amarela, por ser desenvolvida durante a semana em que se comemora a independência do país. A promoção segue até o 13 de setembro.

A Fecomércio de Santa Catarina acredita que é uma oportunidade para o comércio minimizar os prejuízos com a pandemia.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”