Basquete feminino de Blumenau busca neste sábado o pentacampeonato estadual

Desde 2010 ninguém bate Blumenau a nível Estadual. Nesse ano, diante de Chapecó, as meninas do Vasto Verde tentam manter essa hegemonia para conquistar pela quinta vez consecutiva do título do Campeonato Catarinense de Basquetebol. Hoje, a equipe realiza o último treino antes da viagem para o Oeste de Santa Catarina que acontece amanhã pela manhã. O técnico João Camargo Neto pregou respeito e pediu personalidade às meninas.

“A nossa cobrança é nesse sentido. Pra que elas tenham confiança e consigam repetir no jogo o que treinam no decorrer da semana”, afirmou Camargo.

Na primeira fase, Blumenau teve um aproveitamento de 100%, com seis jogos e seis vitórias. Um total de 436 pontos marcados e apenas 209 sofridos. Já Chapecó, também venceu todas as suas partidas, porém com 502 pontos a favor e 244 contra. O Campeonato Catarinense de Basquete Feminino contou com a presença de oito clubes. Além dos finalistas, participaram também Navegantes, Itajaí, São José, Joinville, Jaraguá do Sul e Rio do Sul.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”