Basquete de Blumenau termina primeira fase em primeiro no feminino e terceiro no masculino

Foto: Federação Catarinense de Basket.

As duas equipes que representam Blumenau no Campeonato Catarinense de Basquete 2016 garantiram a classificação para a segunda fase com antecedência. No feminino, as meninas já haviam garantido a primeira colocação faltando três rodadas para o fim da primeira etapa, mas mesmo assim venceram os jogos seguintes, finalizando a competição com oito partidas e oito vitórias.

Já no masculino, a última rodada foi decisiva para a colocação em que Blumenau, Brusque e Joinville classificariam. Nesta terça-feira (27), os blumenauenses perderam para os brusquenses por 60 a 58, e a equipe do norte do estado bateu São José por 81 a 74.  Com estes resultados, Brusque terminou em primeiro lugar com 18 pontos, em segundo Joinville com 17, e em terceiro, com também 17, mas com saldo menor, ficou a Apab.

Segunda fase

Após definidas as equipes classificadas nas duas chaves dos dois naipes (masculino e feminino) a segunda fase ficou definida. No feminino, essa etapa será a final, resolvida em um final four. Ou seja, todas as quatro equipes classificadas se enfrentam e a maior pontuadora fica com o título. As partidas vão acontecer em Chapecó, entre os dias 5 e 7 de outubro. Além de Blumenau, estão classificadas Chapecó, Joinville e Rio do Sul. O Vasto Verde briga pelo sétimo título do estadual consecutivo.

No masculino ainda não é decisão. São seis equipes dividas em dois grupos, que se enfrentam todos contra todos dentro das chaves. As duas equipes que mais pontuarem garantem vaga nas semifinais. Blumenau ficou no grupo D, com Joinville e Joaçaba. As partidas vão acontecer em Joaçaba, entre os dias 20 e 22 de outubro.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”