Tudo começou quando a proprietária de uma residência na Rua Francisco Vahldieck, na Fortaleza, foi atender a porta. Segundo informações da vítima à Polícia Militar, um homem moreno armado com uma pistola, a surpreendeu e anunciou o assalto. Ele roubou da casa uma motocicleta Dafra vermelha, e fugiu em sentido ao Trevo da Dudalina, na BR-470, onde instantes depois se envolveu em um acidente de trânsito ao bater em outro veículo.
O homem foi resgatado por outro carro que o socorreu após o acidente e deixou a moto no local, sendo que partes da sua perna, que ficou gravemente ferida, ficaram ao lado da motocicleta que foi identificada pela Polícia Militar. O bandido acabou sendo deixado nas margens da via pública em Gaspar, onde foi atendido instantes depois pelo SAMU.
Ao ligar as informações foi descoberto que o homem resgatado pelo SAMU em Gaspar era o mesmo do assalto e do acidente, por isso, o homem de 34 anos foi escoltado pela PM até o hospital Santa Isabel, onde continua sob guarda Policial.