Bandeiras podem voltar aos estádios catarinenses em 2019

Foto: Divulgação / Federação Catarinense de Futebol

Um dos símbolos mais tradicionais e característicos do futebol está de volta aos estádios de Santa Catarina a partir do Campeonato Catarinense Série A 2019. Através de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol, as bandeiras com mastro estão próximas de voltar a fazer parte dos jogos no estado.

Em reunião no dia 1º de agosto, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, o comandante geral da Polícia Militar Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, aceitou a solicitação da Federação, que atende o pedido das torcidas catarinenses pelo uso do tradicional adereço.

A Polícia Militar de Santa Catarina irá estudar ainda quais serão os critérios para utilização dos adereços, como especificação do material do mastro, identificação nominal do mastro e quantitativos condicionados à conduta dos torcedores.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”