Bandeira lilás vai alertar banhistas sobre risco de ataque de águas vivas

Foto: Reprodução/Honório Moreira/O Imparcial.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina definiu que a bandeira lilás será o alerta para os banhistas, sobre o risco do ataque de águas vivas. A medida será implantada a partir de 2018. A decisão foi tomada em uma reunião nesta segunda-feira (16),  após o registro de mais de 6 mil ocorrências no último final de semana, principalmente na praia de Palmas, em Celso Ramos.

Apesar do número que impressiona, o Corpo de Bombeiros de SC  informou que a quantidade de pessoas atacadas por água viva neste ano está dentro da média. No ano passado 48 mil casos foram registrados. A maior incidência de ataques de águas vivas ocorre nas praias da capital do estado e no litoral sul.

De acordo com o Tenente Coronel Cesar Assunção Nunes, comandante da 1º Região, a medida não será implantada já neste ano por conta porque ainda são necessárias ações para conscientizar a população sobre o significado da bandeira lilás.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”