Bancários podem voltar a trabalhar nesta terça-feira

A greve dos bancários pode ter um fim nesta segunda-feira (26). A Federação Nacional dos Bancos apresentou no ultimo sábado (24), uma nova proposta aos funcionários que pode mudar a atual situação. O Comando Nacional de Greve já recomendou que os trabalhadores de todo o Brasil aceitem esta nova oferta e retornem aos trabalhos.

Segundo o Presidente do Sindicado dos Bancários de Blumenau, Leandro Spezia, a segunda-feira será de análises, e assembleias serão realizadas por todo o país já no final da tarde. A volta ao trabalho, caso a proposta seja aceita, deve ocorrer apenas na terça-feira.

Os bancos ofereceram 10% de reajuste salarial, e 14% de aumento no Vale Refeição e Alimentação. Segundo Leandro Spezia, por mais que pareça uma proposta significativa, e que seja melhor que a primeira, ela ainda ainda está abaixo do que os funcionários queriam e também , mereciam, pelos ganhos acima da inflação durante o ano passado. Aqui em Blumenau, a greve completou 20 dias nesta segunda-feira.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”