Bancários entram em greve a partir desta terça-feira

Imagem ilustrativa. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

As agências bancárias do Centro de Blumenau podem não abrir nesta terça-feira. Os funcionários dos bancos decidiram entrar em greve em protesto pela oferta de reajuste salarial feita pelos banqueiros. A categoria pede aumento de 12,5% e a oferta foi de 7,35%.

Segundo informou o Sindicato dos Bancários de Blumenau, a previsão é de adesão entre 90% e 100% dos trabalhadores das agências da área central do município e entre 40% e 50% nos bairros. Os clientes poderão utilizar caixas eletrônicos para pagamento de contas, saques e depósitos.

A greve não atinge as agências das cooperativas de créditos que funcionarão normalmente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”