Bancários entram em greve a partir da próxima terça-feira, dia 30

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Os bancários de Blumenau rejeitaram durante assembleia realizada nesta quinta-feira a proposta de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos e decidiram entrar em greve. A paralisação por tempo indeterminado está marcada para começar na próxima terça-feira, 30. A categoria reivindica aumento salarial de 12,5% e melhoria nas condições de trabalho. Os bancos ofereceram 7% de reajuste.

Os estados em que sindicatos decidiram aderir à greve foram, além do Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pará, Roraima, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”