Bananeira e pé de tomate crescem junto com mato em beira de rua na Itoupava Norte

Moradores questionam a falta de limpeza que começa a prejudicar a visibilidade da rua. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

Há nove meses, segundo o morador Ênio Kort, a Companhia Urbanizadora de Blumenau não faz a roçagem do mato presente às margens da Rua Albert Einstein, na Região da Itoupava Norte. A reclamação é que as plantas já tomam conta da via e atrapalham a circulação de pedestres. Ênio reclama e ironiza o fato de que até tomate já pode ser colhido em meio à vegetação.

– É lastimável o estado da nossa rua. Quando possível vou mandar o tomate para a salada – afirmou em entrevista à Rádio Nereu Ramos.

O diretor de manutenção de bairros da Prefeitura de Blumenau, Cléber Santana, informou que , em muitos casos, a responsabilidade da limpeza de mato às margens da via é de responsabilidade dos proprietários de terrenos. 

– Hoje esse serviço que nós estamos fazendo não é de nossa responsabilidade e acabamos perdendo tempo. Uma rua de um quilômetro, por exemplo, demora dois dias para realizar a limpeza completa. A Lei de Calçadas deixa claro que não é obrigação da Prefeitura de Blumenau realizar esse trabalho – afirmou.

O trabalho de limpeza das ruas de Blumenau corresponde a 30% dos serviços da Urb. O diretor de manutenção de bairros ainda afirmou que, em casos de descaso do proprietário da residência com a calçada, denúncias podem ser feitas para o telefone 156.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”