Bairros de Blumenau podem ficar sem água nesta segunda, terça e quarta

Foto: Marcelo Martins/PMB

Diversos bairros de Blumenau podem ser afetados com falta de água por conta de uma manutenção da Celesc na Usina do Salto, que abastece a principal Estação de Tratamento de Água da cidade, a ETA 2. De acordo com o Samae, por conta dos serviços, que serão realizados desde segunda até quarta (26), o abastecimento da ETA ficará comprometida em 40%. Ou seja, vai funcionar com a capacidade de 60%.

A ETA 2 abastece 24 bairros da cidade, e por conta disso, existe o alerta para a economia de água. Nos locais mais altos, existe a maior chance da falta de água. Os bairros que podem ser afetados são: Agua Verde, Badenfurt, Escola Agrícola, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova e parcialmente os bairros Boa Vista, Centro, Itoupava Central e Victor Konder.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”