Avança licitação da Coleta do Lixo e propostas financeiras serão conhecidas na próxima semana

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

O Samae deve concluir ainda nesta semana a análise de recursos apresentados por empresas que participam da licitação da coleta de lixo em Blumenau. Onze empresas demonstraram interesse em participar do processo, que irá conceder ao vencedor do processo o direito de explorar o serviço da coleta de lixo comum e reciclável na cidade. Na análise de documentação, seis empresas foram desclassificadas. Elas questionaram a decisão e até a próxima sexta-feira (25), a comissão de licitação deve concluir a análise dos recursos apresentados.

A direção do Samae, ao vencer essa etapa espera abrir já na próxima semana os envelopes com as propostas financeiras das empresas habilitadas para a concorrência. Vencerá o edital a empresa que oferecer o menor preço global para executar os dois serviços. Segundo o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, a mudança não vai provocar reajuste no valor da tarifa do lixo.

O gestor público ressaltou também que a o Samae conseguirá resolver um problema de longa data: a falta de regularidade na coleta do lixo reciclado. Ele garante que haverá frequência, pontualidade e cobertura ampliada. Atualmente 300 toneladas de lixo por mês, em média, são coletadas em Blumenau. Com o novo prestador de serviço a meta é dobrar o volume de reciclado coletado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”