Aurora Alimentos suspende exportação de frango para a China temporariamente

Arquivo/Agência Brasil

A cooperativa Aurora Alimentos afirmou em nota nesta terça-feira, 25, que optou por suspender temporariamente os embarques de carne de frango para a China, da planta de processamento de Xaxim (SC), até que o episódio relatado em Shenzhen seja esclarecido.

No dia 13 de agosto, a prefeitura da cidade da China próxima de Hong Kong, disse ter detectado o novo coronavírus em um controle de rotina de frango importado do Brasil. De acordo com o número de registro informado no comunicado, o lote pertencia ao frigorífico Aurora, em Xaxim (SC).

No comunicado desta terça, a cooperativa reforçou que suspendeu os embarques “apesar da absoluta confiança” de que o seu “processo produtivo é isento da presença do vírus”.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”