Aumenta o número de focos de escorpiões amarelos em Blumenau

Foto: Divulgação / Instituto Butantan

Blumenau registrou um aumento no número de focos de escorpiões amarelos nos últimos meses, de acordo com a Vigilância Sanitária e Ambiental. Desde o início do controle do animal no município, em 2008, haviam dois focos registrados e monitorados. Atualmente são cinco localidades com registro de atividade do animal, nos bairros Escola Agrícola, Itoupava Norte, Vila Itoupava e Badenfurt.

Para orientar a comunidade sobre a forma como se prevenir e evitar que o escorpião apareça nas propriedades, o repórter Victor Palmeira conversou com o médico veterinário Luiz Carlos Kriewall, ouça:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”