Aumenta número de casos de dengue transmitidos dentro do estado

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina divulgou um novo relatório sobre a situação da dengue no estado. Entre 30 de dezembro de 2018 a 16 de março de 2019, foram confirmados 45 casos de dengue em Santa Catarina. Deste número, 28 foram transmitidos dentro do próprio estado, o que representa um aumento de 50% se comparado com o último boletim. Os outros 17 casos foram importados.

O número de cidades infestadas pelo mosquito também aumentou, passou de 77 para 79. Blumenau não está nesta lista, porém, a cidade possui focos do mosquito e já registrou casos importados da doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, o aumento no número de casos transmitidos dentro de Santa Catarina se deve, principalmente, às condições favoráveis para a proliferação do mosquito: calor e chuva. O órgão lembra ainda que é preciso ficar atento no controle dos focos do mosquito. Recipientes que podem conter água precisam ser vistoriados e eliminados corretamente. Além de observar a vedação das caixas da água e manter as calhas limpas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”