Aulas do Colégio Militar de Blumenau começam na quarta-feira

Foto: Catarinas/Reprodução CDL Lages.

Na próxima quarta-feira, 7, inicia o primeiro dia de aulas no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, em Blumenau. Serão 70 novos alunos que estarão começando o ano letivo, divididos em duas turmas de 35 estudantes de sexto ano.

As aulas acontecerão no período vespertino e terão início às 13h05 e término às 18h10, de segunda à sexta. No total, a equipe do Colégio Militar conta com 23 profissionais: 11 professores, cinco policias para a direção e coordenação, psicólogo, psicopedagogo, bibliotecário, merendeira, orientador educacional, assistente técnico pedagógica e supervisora.

A rotina diária da unidade envolve sinais de respeito aos símbolos nacionais e estaduais. Por ser um Colégio com regulamento diferenciado, aplica normas de hierarquia e disciplina, por exemplo, a continência militar entre os alunos e destes com militares e civis, pois a continência é o cumprimento dos militares. A parada diária para o hasteamento das bandeiras e a canção dos hinos que simbolizam o país e o estado também faz parte da rotina dos alunos.

A cada ano, duas novas turmas de sexto ano, com 35 alunos, serão abertas em Blumenau. Os 70 alunos que iniciam em 2018 estão assegurados, mediante aprovação há cada ano, da vaga até o terceiro ano. A primeira turma do terceiro ano se formará em 2024.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”