Aula magna inaugura campus da UFSC em Blumenau na próxima segunda-feira

Prédio alugado pela instituição só deve ser utilizado no segundo semestre. Por enquanto, aulas serão realizadas no IFC.

O ministro da Educação, José Henrique Paim, estará em Blumenau na próxima segunda-feira para a inauguração do campus da UFSC na cidade. Ele vai participar de uma solenidade às 9h no Teatro Carlos Gomes, junto com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a reitora da universidade Roselane Neckel, que às 16h, também no teatro, vai comandar a aula magna que marcará o início das atividades.

Aulas devem começar no dia 17 de março e neste primeiro semestre, serão realizadas na sede do Instituto Federal Catarinense, no Badenfurt. A transferência para o campus próprio da UFSC está prevista para o segundo semestre, quando os alunos serão deslocados para a Rua Pomerode, no Salto do Norte. Os cursos ofertados são de Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, e Licenciatura em Matemática Química.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”