ÁUDIO: Mudanças no Código de Trânsito geram mais rigor nas penalidades

As penalidades para quem comete infrações ou crimes de trânsito vão ficar mais rigorosas. As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro foram publicadas na última semana através da Lei 13.281 e entrarão em vigor em 180 dias.

Segundo a educadora de Trânsito, Márcia Pontes, a lei prevê que motoristas embriagados ou sob efeito de entorpecentes poderão ser punidos prestando serviço em equipes de resgate e socorro a vítimas de acidentes. As novas regras entram em vigor a partir de 1º de novembro.

Ouça a educadora Márcia Pontes falando sobre as alterações.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”