Audiência Pública discute hoje aumento no número de vereadores na Câmara de Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Uma Audiência Pública marcada para as 19h30min, desta quinta-feira, dia 21, vai servir para discutir o aumento no número de vereadores na Câmara Municipal, conforme o projeto de lei de autoria do Vereador Célio Dias. A reunião, entre parlamentares e comunidade vai acontecer no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau. O debate não terá caráter deliberativo, mas sim consultivo, podendo auxiliar os vereadores na tomada de decisão.

Na audiência, serão ouvidos palestrantes que irão defender o ponto de vista favorável e contrário ao aumento, tendo no máximo 20 minutos cada. Também serão ouvidos representantes do Poder Executivo, Judiciário, Instituições de Ensino Médio e Superior, Sindicatos de Blumenau, Associação de Moradores, Acib, CDL, AMPE, Instituições de Saúde e Hospitalares, além das Polícias Civil e Militar. Além disso, 20 cidadãos que se inscreveram por e-mail e 20 que se inscreverem na hora serão sorteados para também emitirem suas opiniões.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Mario Hildebrandt, explicou todos os detalhes dessa audiência pública. Confira no áudio abaixo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”