Atleta de Blumenau conquista medalha de bronze no 1º Sul-Americano Indoor de Atletismo

Foto: Divulgação

No último fim de semana o atleta de Blumenau, Anderson Henriques Freitas, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros, disputado na primeira edição do Sul-Americano Indoor de Atletismo, realizado em Cochabamba, na Bolivia.

O único atleta do sul do país, convocado para representar a seleção brasileira competiu a mais de 2500 metros de altitude e garantiu a medalha para o Brasil. Ele disputou a prova com os melhores atletas do continente, entre eles um argentino e um peruano.

Anderson avaliou a importância de representar o Brasil na competição. “Recebi a convocação em um período de preparação para a Olimpíada e serviu como avaliação dos treinamentos até então. Correr em uma pista indoor é bem diferente do que estou acostumado, mas foi uma experiência positiva e volto para o Brasil mais motivado para treinar e alcançar minha melhor performance esse ano”, afirma.

Na preparação para as Olimpíadas 2020, as próximas provas serão no início do mês de março, concluindo esse período com o Estadual Catarinense nos dias 28 e 29 de março. Em abril, existe a possibilidade de passar um período no exterior, em preparação para o Troféu Brasil de Atletismo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”