Atividades marcam a Semana da Água e do Rio Itajaí-Açu em Blumenau

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. Para comemorar a data, e também o dia 25, decretado como o Dia Municipal do Rio Itajaí-Açu em Blumenau, o Samae promove atividades durante a “Semana da Água e do Rio”, no período de 22 a 24 de março. A cerimônia de abertura será na terça-feira, dia 22, às 10h, na  Associação do Samae, com a presença de autoridades, banda municipal, além da participação de estudantes de três escolas municipais.

No evento, um grupo de stand up Paddle fará a chegada pelo Rio Itajaí-Açu, simbolizando as datas e reforçando na população a importância de manter o rio limpo. A proposta da ação é fazer que com a comunidade tenha consciência de que a água limpa reflete diretamente na qualidade de vida, além de mostrar que o rio pode ser utilizado também para o lazer de forma segura.

Também serão realizadas palestras de educação ambiental, que serão ministradas por educadores da própria autarquia e da Faema. Além disso, até o dia 24, a Estação de Tratamento de Esgoto da Odebrecht Ambiental estará recebendo a visita de crianças da cidade.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”