Atividade econômica de Santa Catarina tem aumento de 2,54% em 2019

Foto: Divulgação

No ano passado a atividade econômica de Santa Catarina cresceu 2,54%. O índice é calculado pelo Banco Central e foi divulgado nesta semana pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Ele é considerado uma prévia do PIB. O resultado ficou acima do índice nacional que foi de 0,89%.

A atividade Econômica de Santa Catarina ficou atrás apenas do Amazonas e São Paulo, que apresentam crescimento de 4,6%, e 2,7%, respectivamente

De acordo com a gerente do Observatório Fiesc, Eliza Coral, o resultado ficou dentro da expectativa dos analistas. Entre os setores que se destacam estão o de máquinas e aparelhos elétricos, produtos de metal, veículos automotores e produtos alimentícios.

Para 2020 a expectativa dos analistas é um crescimento de 2,3 a 2,5% para a atividade econômica de Santa Catarina, próxima a média da previsão brasileira. Porém, segundo a gerente do Observatório Fiesc, o ano começa com muitas incertezas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”