Atendimentos no Ambulatório da Vila Germânica mais do que triplicam em junho

Foto: Divulgação

Nos últimos quatro dias Blumenau teve a confirmação de 243 novos casos da covid-19. O número total chegou a 1530. O aumento acentuado de pessoas infectadas reflete a procura por exames no Ambulatório da Vila Germânica, que é especializado no atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus.

Durante todo o mês de maio, a Central fez 757 atendimentos. Já em junho, até esta segunda-feira, 22, foram 2.299 pessoas atendidas, mais de três vezes que o movimento registrado no mês passado. Para o secretário de Promoção da Saúde, Winetoun Krambeck, muitas pessoas procuram o local sem os sintomas da doença.

Cerca de 25 profissionais da saúde trabalham na Central da Covid na Vila Germânica. O atendimento é realizado no Setor 3. A prescrição para fazer exames ou testes rápidos só ocorre após avaliação médica e depende de critérios clínicos, como tempo de sintomas. Do início do mês até esta segunda-feira, foram aplicados 192 testes rápidos e 2077 coletas para exames.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”