Atendimento no INSS volta ao normal a partir de quinta-feira

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Em assembleia realizada nesta segunda-feira em Florianópolis os funcionários do INSS de Santa Catarina aprovaram o acordo entre a categoria e o governo e decidiram pelo retorno ao trabalho. O acordo será assinado nesta terça-feira. A volta ao trabalho está marcada para quarta-feira, mas o atendimento à população só começa na quinta-feira, dia 1 de outubro.

A greve durou 81 dias. Os trabalhadores pediam reposição de 27,5% nos salários, alegando perdas durante os últimos anos, mas acabaram aceitando a proposta de reajuste de 10,8% com pagamento em duas parcelas e só a partir de 2016. A primeira será liberada em agosto e a segunda em janeiro de 2017.

É bom lembrar que o retorno ao atendimento vale para os servidores do setor administrativo. Já os médicos peritos continuam paralisados. O movimento começou no dia 4 e, segundo a Associação dos Médicos Peritos da Previdência Social, ainda não há previsão para terminar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”