Associação de Moradores do Zendron vai reutilizar materiais de escola derrubada

A escola começou a ser demolida nessa terça-feira. Foto: Cristiano Silva/RNR.

Os materiais reutilizáveis da demolição da Escola Básica Municipal Julia Strzalkowska serão aproveitados pela comunidade do Zendron. Depois de ter a certeza de que o imóvel seria derrubado, e que nada poderia ser feito no local por ser considerada área de risco pela Defesa Civil, a população se conformou em pelo menos reutilizar alguns dos itens que serão dispensados.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Zendron, Otacílio Kruscinski, telhas e quaisquer outros materiais que podem ser aproveitados serão utilizados para reformar o imóvel da associação. A demolição da escola estava prevista para maio, mas foi adiada pelo mau tempo e iniciou apenas nesta terça-feira. O prédio está desativado desde 2008, quando partes da estrutura desmoronaram por conta da tragédia ocorrida naquele ano.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”