Assinado termo de aquisição do radar meteorológico

O governador Raimundo Colombo aprovou os testes feitos com o radar meteorológico que será instalado em Santa Catarina. O ato foi realizado durante visita à empresa Enterprise Electronics Corporation, nesta segunda-feira, 13. A empresa fica na cidade de Enterprise, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. A visita foi realizada no fim da manhã pelo horário americano, tarde no Brasil.

Após os últimos testes, o governador e o secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, assinaram o “termo de aceite” do fabricante, atestando que todos os requisitos exigidos estão sendo entregues. O radar será instalado no município de Lontras e vai fornecer dados meteorológicos para a maior parte do território catarinense.

O investimento sai do Fundo Estadual da Defesa Civil. No total serão cerca de R$ 8 milhões na compra e montagem da estrutura do radar. O equipamento será enviado ao Brasil em contêineres e a intenção é que ele entre em funcionamento no mês de março.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”