A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu três suspeitos e um foi morto durante troca de tiros após um assalto na cooperativa de crédito Viacredi, no Bairro Poço Grande, em Gaspar. A agência fica na Rodovia Jorge Lacerda, próximo a Bunge.
Segundo a PM, os quatro homens estavam armados e deram tiros para invadir o estabelecimento por volta das 10h30min desta quarta-feira. Após roubar dinheiro, a quadrilha fugiu em duas motos e depois entrou em um carro para escapar sentido centro de Gaspar. A PM fechou uma barreira na Rua Itajaí e conseguiu interceptar os ladrões.
Os suspeitos se dividiram e fugiram a pé. Houve troca de tiros entre os assaltantes e os policiais civis e militares. O suspeito Rafael Vieira Rocha de Araújo, 20 anos, foi baleado e morreu. Já Diego Ferreira Cerqueira, 24 anos, foi atingido no ombro e no braço e foi encaminhado ao hospital. A polícia recuperou todo o dinheiro roubado, além de encontrar uma arma dentro do carro dos bandidos e as duas motos usadas no assalto, uma delas com registro de furto em Blumenau.
Outros dois suspeitos que conseguiram fugir foram encontrados à noite. Por volta das 19h houve uma denúncia de populares sobre um homem que estaria pedindo roupas nas casas da Rua Itajaí. A PM identificou Felipe Albuquerque Ribeiro, 22 anos, conhecido por “Paulista”, que teria participado do roubo e estava com duas armas usadas no crime.
Duas horas e meia depois foi preso Diego Costa, 23 anos, que foi visto por populares saindo de um matagal nas imediações do hospital de Gaspar. Antes de ser preso, o suspeito teria tentado fugir da polícia, foi baleado nas pernas e teve que ser encaminhado ao hospital.
Ouça: Delegado Paulo Koerich fala sobre o trabalho realizado pela polícia.