Assalto a banco de Apiúna foi planejado dentro de penitenciária, diz Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira, 29, a operação “Saque Recusado”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra líderes da facção criminosa envolvida no assalto ao Banco Bradesco em Apiúna. em dezembro de 2019.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em Apiúna, Indaial, Blumenau e em Chapecó, onde dois detentos da Penitenciária Industrial de Chapecó tiveram prisão preventiva decretada por planejar o roubo. Dentro das celas foram apreendidos um celular, carregadores artesanais e cartas relacionadas à facção criminosa. Um terceiro envolvido que também teve a prisão decretada está foragido.

Em Apiúna um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também houve a apreensão de diversos instrumentos utilizados para a fabricação de armas de fogo. Os objetos foram localizados em um sítio na região de Vargem Grande, que é de propriedade de um dos suspeitos preso no dia 18 de dezembro de 2019.

No total, sete pessoas estão presas pelo assalto, um suspeito foi morto em confronto com a polícia na época e um está foragido. Com isso, de acordo com a Polícia Civil, o crime contra o banco Bradesco em Apiúna está definitivamente solucionado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”