Arquivado projeto que tratava de prescrição da Ficha Limpa

O senador Dalírio Beber, do PSDB/SC, pediu o arquivamento do projeto que impediria o aumento da inelegibilidade para políticos condenados antes de 2010, data da sanção da Ficha Limpa, e que já tivessem cumprido a pena de três anos longe da vida pública. A proposta, segundo ele, era para evitar a retroatividade da Lei nos casos transitados em julgado.

Temendo mudanças na Ficha Limpa, que pune com até oito anos de inelegibilidade, diversos líderes partidários apresentaram dois requerimentos para retirada do projeto da pauta do Plenário.

Fonte: Rádio Senado

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”