Aprovado interrogatório de testemunhas em CPI que apura possíveis irregularidades do vice-prefeito

Foto: Imprensa/CMB

Integrantes da CPI que investiga possíveis irregularidades do vice-prefeito Jovino Cardoso Neto, do PSD, aprovaram o requerimento para ouvir testemunhas relacionadas ao caso. Devem ser ouvidos dois fiscais da Faema, os antigos proprietários do sítio no bairro Salto Weissbach, o servidor que, segundo a denúncia que motivou a instauração da CPI, estaria trabalhando na propriedade da família do vice-prefeito, assim como seus familiares e vizinhos. Constam ainda nos requerimentos que sejam ouvidas as pessoas indicadas como caseiros do sítio.

Nesta terça-feira foi realizada a terceira reunião da comissão. Também foram solicitadas áudio e transcrição de entrevista concedida pelo vice-prefeito Jovino Cardoso; cópias de notas fiscais e comprovantes de pagamento de materiais de construção entregues na propriedade investigada, no Bairro Salto Weissbach; informações sobre o apartamento que teria sido utilizado como parte de pagamento na compra desta propriedade; assim como escritura e contrato de compra e venda de todos os imóveis de propriedade do vice-prefeito, incluindo os situados no município de Penha (SC). Foi solicitado ainda, pelo vereador Célio Dias, um relatório de entrada e saída do vice-prefeito nas catracas da Prefeitura Municipal.

Outro requerimento despachado pela CPI pede a contratação, pela Câmara de Vereadores, de um avaliador de imóveis independente. O objetivo é fazer o levantamento do valor de mercado dos imóveis que o vice-prefeito declarou em seu patrimônio nas eleições de 2014. Também deve avaliar o sítio que é objeto da investigação, que não consta na declaração.

A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito será realizada na terça-feira, 31 de maio, às 9 horas na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada em 17 de maio e visa investigar denúncias de uso de servidor público lotado no gabinete do vice-prefeito em atividades estranhas à função, em uma propriedade no bairro Salto Weissbach, e a aquisição de bem imóvel pelo vice-prefeito municipal Jovino Cardoso (PSD).

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”